Igreja abre clínica médica no Peru e 17 pacientes aceitam Jesus: “Oportunidade perfeita”
Em Lima, no Peru, uma igreja que nasceu no quintal de uma casa na comunidade de Magdalena, inaugurou uma clínica médica para os moradores. A parti...

Em Lima, no Peru, uma igreja que nasceu no quintal de uma casa na comunidade de Magdalena, inaugurou uma clínica médica para os moradores. A partir disso, a congregação passou a experimentar uma transformação significativa no local.
Uma equipe de profissionais médicos voluntários dos Estados Unidos, incluindo farmacêuticos, enfermeiros, um fisioterapeuta e enfermeiros, viajou para Lima para prestar assistência médica aos necessitados.
Ao longo de quatro dias, a equipe atendeu 561 pacientes e testemunhou 17 conversões.
Mary Sell, missionária do Conselho de Missões Internacionais (IMB), atuou como coordenadora da clínica médica.
Ela e o marido, Charlie, servem no Peru há 11 anos e foram fundamentais no desenvolvimento e crescimento da igreja em Magdalena.
“Foi a oportunidade perfeita para explicar o amor de Jesus”, disse Mary ao IMB.
A clínica atendeu diferentes pacientes, incluindo idosos e refugiados venezuelanos sem acesso a cuidados médicos.
O atendimento estava previsto para quatro dias em Magdalena e dois dias em Jesus Maria, uma área onde o casal de pastores pretende fundar outra igreja.
No entanto, autoridades locais fecharam a clínica em Jesus Maria após o primeiro dia devido a reclamações de uma associação de moradores sobre o propósito da missão.
Essa atitude foi vista como uma resposta positiva. O fechamento da clínica gerou um interesse crescente nos esforços da igreja.
Em Magdalena, a clínica continuou e muitas pessoas da comunidade Jesus Maria viajaram para lá em busca de atendimento médico.
Avanço do Evangelho local
O impacto da clínica foi além da cura física. Em um domingo, 10 pessoas compareceram ao culto e uma delas participou de um estudo bíblico.
Uma mulher chamada Leonora, que enfrenta desafios físicos, incluindo o confinamento a uma cadeira de rodas, encontrou apoio entre os cristãos e se tornou membro da igreja.
Membros da igreja e da equipe médica trabalharam juntos na clínica. Lá, eles escutam às necessidades dos pacientes e aproveitam as oportunidades para falar de Jesus.
Simon, membro da equipe médica, realizou exames de vista e distribuiu mais de 300 pares de óculos. Ele orou com muitos pacientes e compartilhou seu testemunho.
Já Raquel, membro da igreja, serviu como tradutora para um dos médicos.
Outra integrante da equipe, Rebekah, contou que um dos momentos mais marcantes para ela, foi a gratidão de uma idosa que disse:
“‘Não consigo acreditar que essas pessoas vieram dos EUA para cuidar de mim. Isso não tem preço. Muito obrigada, e que Deus a abençoe a todos’”.
A igreja em Magdalena continua a crescer com cultos nas manhãs de domingo e estudos bíblicos para crianças às quartas-feiras.
Os jovens também se reúnem para aprender mais sobre Jesus um sábado por mês.
A igreja realiza outros cultos, incluindo um discipulado mensal para mulheres. Mary destacou que esse ministério tem ajudado mulheres a superar traumas à medida que ministram sobre cura.
O IMB informou que as estratégias evangelísticas voltadas para a área da saúde, têm um impacto em todo o mundo, tanto em viagens de curto prazo quanto em tempo integral.
Essas ações dão acesso aos não alcançados em circunstâncias que outros trabalhos missionários não conseguem alcançar.