Ex-muçulmana encontra Jesus em evangelismo de rua: “Senti seu amor e perdão”
Tes, de 26 anos, foi criada por uma mãe ateia na Holanda. Sem nunca ter ouvido o Evangelho, a jovem buscou Deus em diversas religiões, segundo o R...

Tes, de 26 anos, foi criada por uma mãe ateia na Holanda. Sem nunca ter ouvido o Evangelho, a jovem buscou Deus em diversas religiões, segundo o Revive.
Crescendo em um bairro islâmico junto com sua mãe e irmã, Tes se tornou muçulmana na adolescência.
“Eu cresci entre muçulmanos, muitos amigos e meu melhor amigo eram muçulmanos. Eu ia para a casa deles, muitas vezes ficava lá. Para mim, era muito normal participar de suas tradições”, contou ela, em entrevista ao Revive.
Durante uma viagem à Turquia, aos 15 anos, Tess foi convencida por uma amiga islâmica a seguir Alá.
“Eu não sabia muito sobre o Islã, mas imediatamente me converti por medo do inferno. Eu fiz a lavagem ritual e pronunciei a Shahada, o credo islâmico. Eu mergulhei nisso cegamente e então minha vida foi ladeira abaixo”, lembrou.
"Eu queria cumprir as regras, mas falhei. Há pouca misericórdia e perdão no Islã. Isso realmente não me fez bem. Entrei em uma linha de pensamento negativa e desenvolvi uma autoimagem negativa”.
Depressão e pensamentos suicidas
A adolescente não encontrou paz no Islã. Tess se sentia cada vez mais perdida, desenvolveu depressão e tentou se suicidar por várias vezes.
Então, aos 19 anos, ela decidiu experimentar o ocultismo da Nova Era. Porém, os chakras, a meditação e a autocura de sua nova religião também não ajudaram.
"Eu estava sempre procurando por Deus, porque sabia que havia mais. Por dentro eu estava muito vazia e sempre procurando algo novo", observou.
No ano passado, Tess enfrentou dificuldades financeiras e precisou ir morar em um abrigo. Além disso, deu à luz seu filho e se tornou mãe solteira.
Certo dia, não suportando mais sua situação, ela clamou ao Senhor: “Deus, o que devo fazer agora? Eu sei que você existe, mas onde você está?'".
Tocada pelo Espírito Santo na rua
Naquele dia, enquanto Tess caminhava pelo centro de Den Bosch para comprar sanduíches, ela avistou uma equipe da missão Presence Revival louvando ao Senhor e pregando a Palavra.
A jovem parou para observar e sentiu a presença do Espírito Santo lhe tocar. “Era tão especial. Parecia um cenário celestial. O céu ficou dourado por causa do pôr do sol, da adoração, dos pássaros voando ao vento”, descreveu ela.
Em seguida, duas evangelistas da equipe se aproximaram para evangelizar e orar com Tess. As cristãs ainda lhe entregaram palavras de conhecimento.
“Naquele momento, fui dominada por uma calma sobrenatural. Eu me senti completamente aliviada. Foi o Espírito Santo, foi o meu encontro com Jesus. Lágrimas escorreram dos meus olhos, toda a minha camisa literalmente ficou molhada”, testemunhou ela.
“Eu pensei: ‘É isso o que eu estava procurando. Eu simplesmente sabia: é Deus. Senti Sua misericórdia, perdão, amor, toda a Sua glória”.
Vida nova com Cristo
Tess permaneceu na ação evangelística, ouvindo os louvores e conheceu um pastor de uma igreja local, que a convidou para ir aos cultos.
A jovem mãe foi acolhida pela congregação, aceitou Jesus e foi batizada nas águas. “A Palavra de Deus simplesmente me agarrou. Especialmente os primeiros quatro sermões pareciam ter sido escritos especialmente para mim”, disse.
Hoje, Tess compartilha seu testemunho nas redes sociais para alcançar outros jovens. A cristã também grava vídeos sobre os enganos do Alcorão e sobre a verdade contida na Bíblia.
"O Islã parece estar focado em distorcer e negar o núcleo da mensagem bíblica: Jesus como Filho de Deus, Sua morte na cruz e ressurreição. Eu mesma fui muçulmana. Os muçulmanos vivem com medo, sem saber que Deus é um Pai amoroso. Eles são literalmente escravos”, afirmou.